Coronel David pede à prefeitura asfalto e rede de esgoto

O deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou com urgência à prefeitura e  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), um estudo de viabilidade técnica para incluir a pavimentação asfáltica, instalação de rede de esgoto e a galeria de captação de águas pluviais, na rua Princesa Cynthia, bairro Jardim Centenário, região sul de Campo Grande.
Segundo os moradores, há muito tempo eles sofrem nos períodos chuvosos, uma vez que, sem asfalto a via fica intransitável, impossibilitando o trajeto de carros e ônibus, devido o excesso de lama e buracos. Ainda segundo a população, a situação atual do bairro é crítica também pela falta da rede de esgoto.
Para o parlamentar, além do asfalto, o saneamento básico é direito constitucionalmente garantido aos moradores por ser uma questão de saúde pública.
“A ausência de tratamento adequado contribui com a proliferação de inúmeras doenças além de problemas no meio ambiente. Portanto, o atendimento a essa medida se faz necessário para melhores condições de vida à população local”, finaliza.

Destaques