Coronel David: inauguração de quartel dá mais segurança

O deputado estadual (sem partido) Coronel David, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, esteve nesta terça-feira (24), em São Gabriel do Oeste na inauguração da sede da 2ª Seção do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente do município. Com isso, a instalação do novo quartel dará mais segurança e apoio à população da região norte do Estado.

 

 

 

O município até então dependia do socorro vindo de outros grupamentos como o de Campo Grande e Coxim. Agora, o quartel terá autonomia para atender  as ocorrências de imediato e também dará suporte nas cidades vizinhas como Rio Negro e Camapuã.

 

 

 

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), o titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, Coronel Joílson Amaral, entre outras autoridades locais.

 

 

 

De acordo com o Coronel David, a instalação da nova sede é mais uma conquista para Segurança Pública no Estado através de grandes investimentos realizados que refletem na qualidade de vida dos munícipes.

 

 

 

Durante entrevista à rádio local, o deputado estadual que conhece de perto a realidade da segurança pública, pois atuou por mais de 30 anos na PM do Estado, sendo inclusive seu comandante-geral, destacou a importância não só das estruturas de segurança, mas a busca por melhores condições aos servidores dessa categoria.

 

 

 

“Nós estamos trabalhando efetivamente para melhorar as condições, principalmente salariais dos militares estaduais. Estamos falando de investimento e com isso também precisamos chegar até o policial. É importante que o Estado dê esse tratamento tão necessário para melhorar a auto-estima, o ânimo, bem como a qualidade dos serviços prestados à população. Em breve teremos uma excelentes notícias, principalmente aos militares estaduais, sem deixar também, de atuar pela Polícia Civil. Estamos atuando muito na expansão do efetivo, nos cursos de formação em andamento, buscando também autorização para outras turmas, ou seja, temos estrutura, mas precisamos do profissional para desempenhar esse importante papel”, afirma Coronel David.

 

 

 

Quartel

 

 

Construída em terreno de 900 metros quadrados doado pela prefeitura, a sede dos bombeiros em São Gabriel do Oeste possui 355,43 metros quadrados de área edificada e investimentos totais de R$ 510.725,84.

 

 

 

Subordinada ao 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, a Seção de São Gabriel do Oeste terá o efetivo composto por bombeiros militares e Servidores Civis Auxiliares de Bombeiros – SCAB, treinados pelo Centro de Instrução Especializada de Bombeiros.

 

No município, 25 civis concluíram o Curso de Capacitação do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro. Quanto ao efetivo militar, 10 bombeiros foram destacados para servir em São Gabriel do Oeste.

 

Outras visitas

 

O deputado também esteve presente na entrega de duas viaturas, sendo uma Unidade de Resgate e uma Auto Bomba Tanque, que vão oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento à população.

 

Na oportunidade, o parlamentar visitou duas importantes obras para o município. A primeira foi a pavimentação asfáltica do acesso ao Núcleo Industrial José Augusto Malgarin Buzato, que vai melhorar o tráfego e trazer mais segurança a toda população, e a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Primo Malfissoni, que segue em ritmo acelerado, com 95% do serviço concluído. Essa, é considerada uma grande conquista para os moradores da região.

 

Fonte: Bruna Aquino

Foto: Chico Ribeio/Governo do Estado

Destaques