Coronel David defende microcrédito para produtores

O deputado estadual Coronel David ( sem partido) sugeriu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (6),  a criação de um programa estadual de microcrédito voltado aos pequenos produtores e prestadores de serviços em Mato Grosso do Sul.

 

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa, o parlamentar comentou ter participado de reunião recente com o  diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho ), Marcos Derzi, onde solicitou a possibilidade de criar o Programa Estadual de Microcrédito (Procred).

 

O objetivo é amparar os trabalhadores e seus familiares neste período de crise causada pela pandemia do coronavírus. Dentre os beneficiado estão: pessoas físicas com intenção de criar empreendimentos; empreendedores informais; produtores familiares rurais; pequenos  microempreendedores turísticos; pequenos e microempreendedores do artesanato e outras atividades culturais.

 

Para o Coronel David, é fundamental que o Governo do Estado crie ações permanentes, em parceria com outras instituições públicas, não-governamentais e privadas para assegurar o acesso ao crédito a estes produtores em meio à crise.

 

“Precisamos prestar um auxílio nesse momento terrível que nós estamos vivendo devido a pandemia para que nós possamos fomentar a economia e enfrentar essa crise com geração de emprego e de renda”, declarou.

 

Coronel David  enfatizou que o programa já foi formatado pela administração da Funtrab. “O que a gente espera agora é que o governador possa realmente fazer com que nós tenhamos a criação desse programa estadual de microcrédito e vamos trabalhar para que isso realmente aconteça”, finalizou.

Destaques