Com o governador, Coronel David entrega de viaturas

O deputado estadual Coronel David (sem partido) participou, ontem (23), da solenidade de entrega de sete novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e declarou que após a distribuição destas unidades de resgate entre cinco municípios do Estado “a população sul-mato-grossense só tem a ganhar”.

Além do Coronel David, participaram do evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

 

Também estiveram presentes, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Joilson Amaral, Tenente Vinícius Frotté de São Gabriel do Oeste; Tenente Coronel  Leandro de Arruda de Três Lagoas; Capitão Vinícius de Aquidauana; o Major André de Jardim; Tenente Rodrigues de Ivinhema e Coronel Steica de Campo Grande, além da senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-senador e atual secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves. Estes últimos foram responsáveis pela destinação de emendas para a compra de três das sete viaturas.

 

“A gente fica muito feliz quando vê o comprometimento do Poder Legislativo, através da bancada federal, em disponibilizar recursos para a compra desses equipamentos que servirão à população de Mato grosso do Sul”, declarou o Coronel David.

 

O investimento total para compra das viaturas é de  R$ 1.868.656,93, sendo o preço unitário de pouco mais de R$ 266 mil. As Unidades de Resgate serão distribuídas entre Três Lagoas; Jardim;  Aquidauana;  Ivinhema e Campo Grande.

 

As quatro viaturas destinadas ao interior do Estado foram adquiridas com recursos do Fundo Especial de Saúde. Outras três destinadas à Capital foram compradas com verba de emendas parlamentares, sendo uma da senadora Simone Tebet e outra do então senador Pedro Chaves.

 

“Vemos que todos estão imbuídos na mesma causa. A gente sabe da dificuldade de recursos que o Governo do Estado possui para fazer investimentos, principalmente quando se trata do Corpo de Bombeiros porque as viaturas são dotadas de tecnologia, de muitos equipamentos e isso encarece. É muito importante ter essas parcerias. Quem vai ganhar com isso é a população do nosso Estado”, enfatizou Coronel David.

 

A atuação do deputado estadual Coronel David em prol da estruturação do Corpo dos Bombeiros e qualificação dos profissionais é conhecida em todo o Estado. Recentemente, teve participação destacada para o início do Curso de Formação de Sargentos (CFS) para 548 policiais e bombeiros em todo o Mato Grosso do Sul.
Fonte: Bruna Aquino/Maressa Mendonça
Foto: Pedro Ernesto

Destaques