Coligações pedem cassação da candidatura do prefeito

 

As representações foram protocoladas pelas coligações dos candidatos Marcelo Miglioli (SD), Guto Scarpanti (Novo), Vinícius Siqueira (PSL), Marcelo Bluma (PV) e Esacheu Nascimento (PP). Marquinhos Trad vai responder por abuso de poder político.

 

De acordo com o que estabelece o art. 22, caput, da LC 64/90, essa situação está configurada quando o agente público, valendo-se de sua condição funcional e em manifesto desvio de finalidade, compromete a igualdade da disputa e a legitimidade do pleito em benefício de sua candidatura ou de terceiros.

 

 

O vídeo mostra imagens de reunião realizada no dia 10 de outubro no salão de uma empresa localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, o encontro mobilizou agentes patrimoniais convidados pelo candidato a vereador Professor Riverton, ex-gestor da Secretaria Municipal de Educação. Além dele e do prefeito, estava no local a subsecretária de Educação Soraia Inácio Campos.

 

Abuso de poder político

 

No vídeo, Soraia Campos pressiona os presentes a reelegerem o prefeito ainda no primeiro turno, sob a condição de que caso isso ocorra, já no dia seguinte à eleição seriam convocados mais 519 servidores – supostamente agentes patrimoniais para trabalharem em escolas municipais.

 

“Até o final do ano nós vamos chamar mais 519 colegas de vocês, que estão aguardando na lista”, diz Soraia.

 

Logo em seguida ela retoma a paalvra e enfatiza: “Outra coisa. Nós precisamos que este menino aqui [aponta para o prefeito, que está ao seu lado] seja eleito no primeiro turno. Precisa. Porque senão, atrasa a chamada. A gente não tem 15 dias para ficar esperando o segundo turno. A gente quer chamar logo, então tem que ser publicado no dia 16 de novembro lá no Diário Oficial”.coincidência, então ao invés de 519, devia chamar 555”, numa referência ao número de seu partido, o PSD, e do registro de sua candidatura – 55.

 

Fonte: Vox MS

 

Saiba mais:

Vídeo mostra Marquinhos Trad pressionando professores a elegê-lo no 1º turno

Mais