Campo Grande: vereadores apresentam balanço das atividades do primeiro semestre

Os vereadores de Campo Grande apresentaram, na sessão ordinária na terça-feira (17), o balanço das atividades parlamentares  deste primeiro semestre de 2018, no qual foram realizadas 42 sessões ordinárias.

 

Também foram realizadas 25 Audiências Públicas para discutir temas importantes para a sociedade campo-grandense, como transporte público, saúde, cultura, esporte, educação, etc.

 

Durante as 42 sessões ordinárias, os vereadores apresentaram 23.493 indicações, solicitando melhorias para os bairros de Campo Grande e 44 Requerimentos escritos, abrindo espaço para que 26 representantes da sociedade civil organizada usassem a Tribuna para tratar de temas relevantes para o município.

 

De acordo com o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Cazuza, “esta Casa de Leis mostra o empenho, a dedicação e o compromisso com povo campo-grandense. Esta Casa de Leis tem feito seu trabalho incansavelmente, sempre buscando soluções e levando até o Executivo as demandas para realizar o trabalho necessário para nossa cidade”, afirmou.

 

Nesses primeiros seis meses de 2018, os vereadores aprovaram 249 Projetos, sendo 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo. Ao todo, 23 Vetos do Executivo foram mantidos e dois foram rejeitados em Plenário.

 

Para o segundo semestre outros 140 Projetos e nove Vetos continuam em tramitação para serem analisados pelos parlamentares.

 

Os vereadores entram em recesso a partir desta quarta-feira (18). As atividades em Plenário retornam no próximo dia 2 de agosto (quinta-feira), com a realização da 43ª sessão ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura.

 

Uma Comissão Representativa foi formada para atuar durante o período de recesso, sendo composta pelos vereadores Fritz, João César Matogrosso, Ademir Santana, Valdir Gomes e Veterinário Francisco.

Câmara Municipal

Vereadores votam quatro projetos na sessão desta quinta-feira

Os vereadores  Campo Grande votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), quatro projetos de lei.   Em primeira discussão e votação, será analisado o projeto de lei n. 9.062/18, do vereador Ademir Santana, que cria a Semana da Consciência Cultural dos Povos Indígenas no âmbito do município de Campo Grande.   Também, o projeto de […]

Brasil e Mundo

Presidente Michel Temer assina extradição do italiano Cesare Battisti condenado em seu país por crimes de terrorismo

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (14) a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país. A medida foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Na quinta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux já havia determinado a prisão do italiano.   Em 1988, Battisti foi condenado na Itália por quatro […]

Partidos

PPL será incorporado ao PCdoB, anunciam presidentes dos dois partidos

O Partido Pátria Livre será incorporado ao Partido Comunista do Brasil, anunciaram nesta segunda-feira (26) os presidentes do PCdoB, Luciana Santos, e do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres.     O PPL reelegeu um deputado federal neste ano, e, segundo a nota dos dois partidos, a legenda será incorporada ao PCdoB em razão da […]