Campo Grande: vereadores apresentam balanço das atividades do primeiro semestre

Os vereadores de Campo Grande apresentaram, na sessão ordinária na terça-feira (17), o balanço das atividades parlamentares  deste primeiro semestre de 2018, no qual foram realizadas 42 sessões ordinárias.

 

Também foram realizadas 25 Audiências Públicas para discutir temas importantes para a sociedade campo-grandense, como transporte público, saúde, cultura, esporte, educação, etc.

 

Durante as 42 sessões ordinárias, os vereadores apresentaram 23.493 indicações, solicitando melhorias para os bairros de Campo Grande e 44 Requerimentos escritos, abrindo espaço para que 26 representantes da sociedade civil organizada usassem a Tribuna para tratar de temas relevantes para o município.

 

De acordo com o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Cazuza, “esta Casa de Leis mostra o empenho, a dedicação e o compromisso com povo campo-grandense. Esta Casa de Leis tem feito seu trabalho incansavelmente, sempre buscando soluções e levando até o Executivo as demandas para realizar o trabalho necessário para nossa cidade”, afirmou.

 

Nesses primeiros seis meses de 2018, os vereadores aprovaram 249 Projetos, sendo 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo. Ao todo, 23 Vetos do Executivo foram mantidos e dois foram rejeitados em Plenário.

 

Para o segundo semestre outros 140 Projetos e nove Vetos continuam em tramitação para serem analisados pelos parlamentares.

 

Os vereadores entram em recesso a partir desta quarta-feira (18). As atividades em Plenário retornam no próximo dia 2 de agosto (quinta-feira), com a realização da 43ª sessão ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura.

 

Uma Comissão Representativa foi formada para atuar durante o período de recesso, sendo composta pelos vereadores Fritz, João César Matogrosso, Ademir Santana, Valdir Gomes e Veterinário Francisco.

Câmara Municipal

Dr Loester homenageia taxistas em noite de solenidade realizada na Câmara Municipal

Na noite de quarta – feira (08) os vereadores de Campo Grande realizaram sessão solene para homenagear taxistas da Capital. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta do cantor Gilson da dupla Gilson e Júnior, que cantou e interpretou vários sucessos nacionais.   O vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou […]

Brasil e Mundo

Candidatos a presidente apresentam propostas para o setor de comércio

Convidado para apresentar, em Brasília, suas propostas para empresários das oito entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), o candidato Álvaro Dias (Podemos) fez nesta terça-feira (14) críticas ao atual sistema político e voltou a repetir o discurso de “refundar a República”. Dias disse ainda que vai combater a […]

Partidos

Defesa do ex-governador André Puccinelli, que está preso, espera por julgamento de mérito no TRF3

A defesa do ex-governador André Puccinelli, MDB, vai concentrar-se a partir de agora no julgamento do mérito na 3ª Vara do Tribunal Regional Federal em São Paulo. Em função disso, os advogados entraram na quinta-feira (9) com petição desistindo do pedido de  liminar no STF (Supremo Tribunal Federal) que já estava distribuída ao ministro Alexandre Morais. […]