Campo Grande: vereadores apresentam balanço das atividades do primeiro semestre

Os vereadores de Campo Grande apresentaram, na sessão ordinária na terça-feira (17), o balanço das atividades parlamentares  deste primeiro semestre de 2018, no qual foram realizadas 42 sessões ordinárias.

 

Também foram realizadas 25 Audiências Públicas para discutir temas importantes para a sociedade campo-grandense, como transporte público, saúde, cultura, esporte, educação, etc.

 

Durante as 42 sessões ordinárias, os vereadores apresentaram 23.493 indicações, solicitando melhorias para os bairros de Campo Grande e 44 Requerimentos escritos, abrindo espaço para que 26 representantes da sociedade civil organizada usassem a Tribuna para tratar de temas relevantes para o município.

 

De acordo com o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Cazuza, “esta Casa de Leis mostra o empenho, a dedicação e o compromisso com povo campo-grandense. Esta Casa de Leis tem feito seu trabalho incansavelmente, sempre buscando soluções e levando até o Executivo as demandas para realizar o trabalho necessário para nossa cidade”, afirmou.

 

Nesses primeiros seis meses de 2018, os vereadores aprovaram 249 Projetos, sendo 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo. Ao todo, 23 Vetos do Executivo foram mantidos e dois foram rejeitados em Plenário.

 

Para o segundo semestre outros 140 Projetos e nove Vetos continuam em tramitação para serem analisados pelos parlamentares.

 

Os vereadores entram em recesso a partir desta quarta-feira (18). As atividades em Plenário retornam no próximo dia 2 de agosto (quinta-feira), com a realização da 43ª sessão ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura.

 

Uma Comissão Representativa foi formada para atuar durante o período de recesso, sendo composta pelos vereadores Fritz, João César Matogrosso, Ademir Santana, Valdir Gomes e Veterinário Francisco.

Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande analisam 5 Projetos e 1 Veto na sessão de amanhã

Vereadores de Campo Grande analisam cinco Projetos e um Veto Parcial do Executivo durante a sessão ordinária de terça-feira (9).   Será analisado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei 9.046/18, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial e criar o Conselho Gestor para o Fundo Municipal de Promoção da Tecnologia […]

Brasil e Mundo

Jair Bolsonaro diz, em tom de brincadeira, que capitães vão mandar no Brasil

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou hoje (15) pela manhã a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense, ao lado de assessores. A visita não foi acompanhada pela imprensa.   Por volta do […]

Partidos

Representantes dos servidores estaduais fazem manifesto em apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja

Representantes de 18 sindicatos de servidores e da Cesp (Central das Entidades dos Servidores Públicos de MS) entregaram nesta quarta-feira (17) um manifesto de apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por conta dos avanços conquistados pelas categorias durante os três anos e 10 meses de administração.   Apesar da maior crise financeira da […]