Agenda na ALMS tem homenagem às mulheres, audiência e CPIs

ZeroUmInforma/Política – Na terça-feira (8), às 8h, ocorre no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um culto em agradecimento às servidoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher, proposto pelo deputado Lidio Lopes (PEN). Às 9h a homenagem pela data ocorre em sessão solene no Plenário Júlio Maia, por proposição da deputada Mara Caseiro.

No mesmo local, a partir das 14h também de terça-feira, ocorre reunião da CPI dos Combustíveis.

Na quarta-feira (9/3) está agendada para as 14h a reunião da CPI do Cimi, no Plenário Júlio Maia e os nomes previstos para serem ouvidos são Luiz Henrique Elói, cacique Ramão, cacique Edson Candelário da Aldeia Argola e o professor Estevinho.

No mesmo dia pela tarde, o Plenarinho recebe a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, proposta pelo deputado Professor Rinaldo (PSDB), às 14h, com a Subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Dias de Souza de Albuquerque e representantes da comunidade indígena, para debater a alteração da legislação acerca do processo eletivo para o exercício das funções de dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino de MS, dispostos nas leis 3.479/2007 e 4.696/2015, Resolução/SED 2.973/15, Decreto 13.770/2013 e Decreto 14.231/15.

Na quinta-feira (10/3), às 14h, está prevista reunião da CPI que investiga a Ação/Omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos casos de violência praticados contra os povos indígenas no período de 2000 a 2015. Ainda não há nomes de depoentes confirmados.

A semana fecha com audiência pública no Plenário Júlio Maia, às 9h da sexta-feira (11/3), com o tema “Intolerância Já – Violência Contra a Criança, não! Uma questão social”, proposta pelo deputado Maurício Picarelli, que tem o objetivo de motivar a sociedade a enfrentar situações de violência contra crianças e adolescentes, denunciando os atos e buscando soluções.

A audiência é aberta ao público e contará com palestras de especialistas em Segurança Pública. Também foram convidados representantes do Ministério Público Estadual, secretarias municipais e estaduais de Assistência Social, Ordem dos Advogados do Brasil, Comissão Nacional de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal e diversas entidades. A Assembleia Legislativa fica localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes.

Mais