Simone afirma que Brasil precisa do espírito conciliador de Ramez Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou nesta quinta-feira (7), em Plenário, que o cenário atual do país, com ataques entre diversos segmentos da sociedade e com o aumento da pobreza, exige de todos o espírito conciliador característico de seu pai, Ramez Tebet.

 

Ex-senador e ex-presidente do Congresso Nacional, se vivo estivesse, Ramez Tebet completaria 83 anos, disse Simone Tebet.

 

Para ela, mais importante do que lembrar o nascimento do pai é chamar a atenção para a importância do entendimento e do diálogo entre representantes de todos setores e ideologias para gerar o ambiente necessário à melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

 

— O Brasil está dividido por muros, em especial, o da desigualdade social. Os últimos dados do IBGE apontam que passamos o número recorde de miseráveis. São agora 14,5 milhões de brasileiros na miséria, vivendo, ou melhor, morrendo dia-a-dia. Ou no muro do desemprego. São 12,4 milhões, a quem não mais se permite, sequer, ganhar o pão com o suor do seu trabalho — afirmou Simone.

 

Fonte: Agência Senado